sábado, 2 de junho de 2012

A NOSSA MINISTRA!

Bom.. hoje eu gostaria de homenagear uma pessoa que conheci pessoalmente em uma palestra realizada aqui em Rio Branco/AC, uma pessoa que a qual eu me orgulho que seja uma cidadã brasileira, com valores, com princípios e com caráter. 

Uma pessoa assim tem se tornado rara em nosso meio, no meio de nossa sociedade pois hoje não é segredo para ninguém de que quando se que ser corrupto é muito fácil, porém ser como ela é diferente!

Me sinto tão orgulhoso de ver pessoas como ela dentro do judiciário, não estou querendo ser demagogo nem querendo "aparecer" como dizem, não é nada disso, quem me conhece sabe que odeio injustiças, eu realmente as repudio e em meio a tantos problemas no judiciário, em meio a tanta corrupção surge essa mulher que toma a frente da batalha e como uma líder tenta organizar este meio e acabar com a sujeira.

Tenho orgulho em dizer que guardarei esta imagem para sempre, pois será um ponto de referência em minha carreira jurídica, onde sempre buscarei forças para tentar também fazer o melhor pelo judiciário.

Ser hipócrita é ser como todos, aceitar tudo e não tentar fazer a diferença. As pessoas se incomodam com quem tenta fazer as coisas de forma diferente.

É aquela velha história " mais fácil você levar alguém pra corrupção do que tentar ser justo e honesto".

Em nosso país tudo que acontece e permanece, vai virando comum, corrupção hoje é comum, isso porque a sociedade se acomoda e permite. Quando alguém tenta se levantar para fazer o certo é uma afronta aos corruptos, porque preferem estes permanecerem corruptos a ter que serem pessoas dignas e honestas.

Mas graças a DEUS existem pessoas que viram as costas a isso e que conseguem ver uma sociedade justa e digna, podem não mudar, mas pelo menos tentam.

A ministra ELIANA CALMON foi, é e será um exemplo sempre para mim de que "doa a quem doer", sempre se deve buscar justiça e honestidade

Ofender o Judiciário é ofender a você e a todos nós, com pessoas corruptas nesse meio, certamente toda a sociedade será afetada de forma muito grave, afinal o poder está nas mãos do judiciário.

Que Deus dê muitos anos de Vida a nossa Ministra e corregedora do CNJ.

Um orgulho para mim e para a sociedade brasileira!!

Obrigado Ministra!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário